PRONATEC-SED: O Lúdico como Estratégia Pedagógica






Os Professores Leandro e Marcelo, Pertencentes ao corpo docente de nossa escola, aplicaram uma atividade pouco comum, mas muito cativante, com os alunos do curso técnico de RH e Contabilidade do Período vespertino do PRONATEC. Foi travada uma partida de futebol de CRÉDITO X DÉBITO, e claro no decorrer da atividade eram introduzidos conceitos referentes a crédito e débito. 

 
Atividade lúdica é todo e qualquer movimento que tem como objetivo produzir prazer quando de sua execução, ou seja, divertir o praticante.
Sumariamente teríamos as seguintes características sobre elas:
  • são brinquedos ou brincadeiras menos consistentes e mais livres de regras ou normas;
  • são atividades que não visam a competição como objetivo principal, mas a realização de uma tarefa de forma prazerosa;
  • existe sempre a presença de motivação para atingir os objetivos.
Desde os filósofos gregos que se utiliza esse expediente para ajudar os aprendizes. As brincadeiras e jogos podem e devem ser utilizados como uma ferramenta importante de educação. Frequentemente, as atividades lúdicas também ajudam a memorizar fatos e favorecem em testes cognitivos


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário