Chapa Renovação toma posse no Grêmio Estudantil da Escola Menodora Nelson Mandela – Biênio 2022/2023

 Chapa Renovação toma posse no Grêmio Estudantil da Escola Menodora Nelson Mandela – Biênio 2022/2023

Com promessa de incrementar os eventos culturais e esportivos além de auxiliar a gestão da Escola Menodora, tomou posse no último dia treze da abril a nova diretoria do Grêmio Estudantil Nelson Mandela, da Escola Estaual Menodora Fialho de Figueiredo / biênio 2022-2023.  

 A eleição foi realizada no dia 8 de abril de 2022 e contou com Chapa única, formada por alunos de diversas turmas, e ficou assim composta:

GRÊMIO ESTUDANTIL – 2022-2023, CHAPA: RENOVAÇÃO

 PRESIDENTE: KARINE RAMIRES FERREIRA, 2ºA

VICE-PRESIDENTE: SHAYD MACHADO, 2ºB

SECRETÁRIO/A GERAL: ENZO CAETANO DIAS, 9ºA

SUPLENTE: ANA LUIZA DA SILVA WESENDONCK, 9ºA

TESOUREIRO GERAL: ISABELLY RIBEIRO MAGALHÃES, 8ºA

1º TESOUREIRO: ANA ELOISA DE JESUS LOURENÇO, 9ºA

DIRETOR PEDAGÓGICO: ANA GABRIELLE DE OLIVEIRA, 9ºA

SUPLENTE: ALINE DE SANTE DA SILVA  RODRIGUES, 9ºA

DIRETOR DE IMPRENSA: DAILANE SCHIAVE DO NASCIMENTO, 2ºB

SUPLENTE: JESHUA JOSE ZAMORA GIRON, 2ºB

DIRETORIA SOCIAL E CULTURAL: MARIA EDUARDA GANEV MARQUES, 9ºB

SUPLENTE: ANNA CLARA SATURNINO DE MENEZES, 1ºB

DIRETOR DE ESPORTE E LAZER: LUIZ AURELIO OLIVEIRA AZAMBUJA, 9ºA

SUPLENTE: OSVALDO DA SILVA AUGUSTO, 8ºA

O Grêmio estudantil representa o interesse dos estudantes e tem fins culturais, educacionais, desportivos e sociais. O grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. O Grêmio defende os interesses dos estudantes e seus componentes praticam e aprendem ética e cidadania na prática. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.

 Seu principal objetivo é contribuir para aumentar a participação dos alunos nas atividades de sua instituição de ensino, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, fazendo com que eles tenham voz ativa e participem da programação e da construção das regras e normas, dentro da instituição de ensino, o grêmio também tem a função de expor as ideias e opiniões dos alunos dentro da administração da instituição de ensino.

 Todo seu funcionamento é regido por Estatuto próprio, que é um documento que estabelece as normas sob as quais o Grêmio vai funcionar, explicando como serão as eleições, a composição da Diretoria, como a entidade deve atuar em certos casos. Lembre-se de que o Grêmio vai existir por muito tempo, inclusive depois que a chapa eleita já tiver saído da Escola, novas diretorias precisam seguir certas regras e rituais para que o Grêmio continue funcionando.  

O Grêmio Estudantil é parte da Gestão Democrática da Escola, e trabalha em parceria com a direção para movimentar a escola, direcionando atividades culturais, esportivas, formativas e de diálogo, soccialização e aprendizagem na Escola.

Antes da Eleição, no dia 8 de abril ocorreu uma assembleia para exposição da chapa candidata. Todo o processo eleitoral que ocorreu de forma democrática e tranquila foi conduzido pela Comissão eleitoral, composta dos seguintes membros da Comunidade Escolar: professores Alexandre Martins Pinho e Vanessa Correa Rorato, coordenadora Selma das Graças de Lima, alunos Gabriel Severino Laurindo (3ºB) e Mayumi Gabriella da Silva Queiroz (3ºA).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário