ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SÃO CONTEMPLADOS COM BOLSAS PARA INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA ÁREA DE QUÍMICA

 

ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SÃO CONTEMPLADOS COM BOLSAS PARA INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA ÁREA DE QUÍMICA

 

Da esquerda para direita, os estudantes Brenda, Vitória, Vitor e Enzo.


No mês de outubro de 2023, dois estudantes do primeiro ano e duas estudantes do segundo ano do ensino médio se tornaram bolsistas para desenvolverem, sob supervisão do Professor Leandro Lopes, um projeto de Iniciação Científica. De acordo com o professor, essa iniciativa é de grande importância, pois contribui para o despertar vocacional e científico dos estudantes, desenvolvendo e aprimorando habilidades relacionadas à resolução de problemas e pesquisa, para além do fomente financeiro.

 Para saber mais, clique abaixo.

Nesse projeto, os estudantes desenvolverão um filtro a base de carvão ativado, ferro e zinco para a purificação de água contaminada com agrotóxicos. Ou seja, os estudantes terão a oportunidade de estudarem na prática como o conhecimento científico pode ser utilizado para a saúde e bem-estar da sociedade.

 

O projeto faz parte de uma chamada do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica do Estado de Mato Grosso do Sul, o PICTEC, que é fomentado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul, com vigência de um ano. Ao final do projeto, os estudantes participarão de uma mostra científica, em Campo Grande.


Nenhum comentário:

Postar um comentário