Escola Menodora realiza o Dia da Integração

 

Escola Menodora realiza o Dia da Integração

 


No dia 03 de outubro a escola realizou o Dia da Integração, que ofereceu aos estudantes a compreensão das garantias dos imigrantes que residem no Brasil, por meio das garantias da Constituição Federal e das políticas públicas de acolhimento. No evento foi abordado os direitos sociais, a criminalização da xenofobia e as políticas públicas sociais de acolhimento, destacando a Lei Nº 14.678, de 18 de setembro de 2023, que institui a Semana do Migrante e do Refugiado.

Clique abaixo para continuar a leitura


No evento palestraram a Ma. Juliana que falou sobre a cultura Venezuela, apresentando também as dificuldades de integração dos imigrantes com a cultura do Brasil e a cultura que trazem, suas adaptações e questões sociais, assim como a importância do acesso à educação.

Palestrou também a presidente da Associação Municipal de Venezuelanos Dra. Rosana Daza, que buscou conscientizar os alunos sobre a importância do respeito e integração entre os povos de diferentes nacionalidades, frente as adversidades impostas no contato com o diferente. Ela expressou também as dificuldades e desafios enfrentados pelos migrantes em um país diferente ao seu.

A atividade foi muito exitosa, trabalhando com a conscientização dos alunos e combate a xenofobia. Parabenizamos a equipe do Itinerário Profissionalizante Técnico Jurídico e o Coordenador de Ciência Humanas professor Ms. Leandro pelo excelente evento desenvolvido com nossos alunos.









     

  











Nenhum comentário:

Postar um comentário