Estudantes do Curso de Qualificação profissional da Escola Menodora assistem palestra com delegado de Dourados.


No dia 03 de Março de 2023 o Excelentíssimo Dr. Delegado da Policia Civil, Vinicius Lima, palestrou aos alunos do curso Técnico em Serviços Jurídicos integrado ao Ensino Médio Integral na Escola Menodora Fialho de Figueiredo, onde compartilhou seu conhecimento do processo penal.

O Delegado palestrou apresentando os principais procedimentos do inquérito policial e os requisitos para prisão em flagrante. De maneira pontual o Dr. Vinicius compartilhou um pouco de sua preparação para a aprovação no concurso de delegado da policia civil de Dourados-MS, as fases do concurso e sua formação após o concurso.

Saiba mais clicando abaixo


Após a palestra os alunos tiveram a oportunidade de apresentar questionamentos e dúvidas sobre o tema e a carreia de delegado de polícia. Os alunos mostraram-se interessados nas possibilidades que a carreira do Direito podem trazer e agradeceram a participação do palestrante, e o Diretor a coordenadora e as professoras apresentaram seus agradecimentos.

O Dr. Delegado da Policia Civil, Vinicius Lima, tomou posse como delegado da policia civil em Dourados-MS, no ano de 2022.

A Equipe Gestora da Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo considera importante o compartilhamento de conhecimentos com profissionais da área afim de motivarem os estudantes a construírem seu projeto de vida.  

A Escola Menodora oferece Ensino Integral, Fundamental 2 e Ensino Médio com possibilidade de cursar a qualificação profissional integrada ao Ensino Médio.








Nenhum comentário:

Postar um comentário