Estudantes do Menodora retornam às instalações recém-reformadas

 Estudantes do Menodora retornam às instalações recém-reformadas



O dia 18/05 será um marco na vida dos estudantes e profissionais da Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo, que após um período de quase oito meses em que estiveram sendo atendidos em outro local, puderam retornar às novas instalações da Escola.

A reforma, que era um desejo antigo da comunidade contemplou a revitalização e moderna infraestrutura para todos os espaços, instalações de laboratórios, melhoria na fachada e intervenções na cobertura. Foi um investimento de aproximadamente R$ 5.5 milhões, executado pelo governo Estadual.

A obra ainda não está totalmente concluída, porém as mudanças estruturais e de revitalização já deram uma nova imagem à escola que teve o pátio e o refeitório  revitalizados, novos banheiros, salas de aulas equipadas com novo mobiliário, ampliação da cozinha e  um laboratório de ciências da natureza. A obra segue com a reforma da quadra de esportes e outros ajustes que ainda se fazem necessários para a finalização da mesma.

A volta dos estudantes ao prédio reformado causou grande euforia. A ansiedade fora substituída por visível alegria e ficaram maravilhados diante das melhorias encontradas, satisfazendo assim as expectativas almejadas. Segundo comentários dos alunos, a escola está melhor e mais confortável.

Ao adentrarem o recinto foram recebidos por uma calorosa acolhida organizada por professores, coordenadores, direção e funcionários com placas de “Sejam bem-vindos!”, “Que bom que você veio”, “Casa nova, vida nova!”, “Este é o meu lugar”, entre outros.

O tradicional prédio onde a Escola Menodora funciona desde o ano de 1971 fica localizado à Avenida Weimar Gonçalves Torres, 3447, Jardim Caramuru

Com uma proposta inovadora de ensino, a Escola da Autoria trabalha com o Novo Ensino Médio e oferecendo do oitavo ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio.

A escola está aberta a novos alunos que desejam fazer parte do grupo de estudantes desta instituição de ensino.










 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário