Os alunos da Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo de Dourados das turmas do 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio realizaram no dia 19 de abril o primeiro simulado preparatório para avaliações externas. A primeira etapa da avaliação consiste em avaliar o desempenho acadêmico do estudante e posterior um estudo aprofundado de problemas relativos aos temas trabalhados pelo professor nas disciplinas com menores índices.
A prova faz parte do Calendário Pedagógico e será realizado no decorrer dos quatro bimestres. As questões foram elaboradas pelos professores e organizadas pela direção, coordenação pedagógica e Progetec desta Unidade de Ensino.
A chave para o sucesso é a dedicação ao estudo e o foco no objetivo no qual se quer atingir. Os simulados são grandes aliados que ajudam os alunos a perceberem quais são seus pontos fortes e fracos além, é claro, de preparar psicologicamente para uma prova longa, com bastante leitura e que exige concentração ao máximo.
É com esses olhos que os estudantes devem enxergar os simulados. O resultado deve ser uma amostra daquilo que se deve estudar mais, do que é preciso prestar mais atenção ou se o grande problema da prova está na falta de concentração. Também é possível começar a controlar o tempo e o nervosismo.
Descobrir as dificuldades enquanto se faz o simulado é muito melhor do que descobri-las quando se está fazendo vestibular ou outra avaliação externa, pois ainda haverá tempo de redefinir metas e estratégias. Também é importante para ajudá-lo a familiarizar-se com o tipo de prova, com o tempo que se deve dedicar a cada questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário