POLO DE DOURADOS RECEBE CAPACITAÇÃO PARA O PLANEJAMENTO ONLINE

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                              Equipe da SED/COTEC/SUPED

   A Secretaria Estadual de Educação (SED) por meio da Superintendência de Políticas de Educação(SUPED) e Coordenadoria de Tecnologias Educacionais do Estado de Mato Grosso do Sul (COTEC) e Núcleo de Tecnologia Educacional de Dourados (NTE) realizou, nos dias 22 e 23 de março de 2012, uma capacitação com coordenadores pedagógicos e gerenciadores de recursos midiáticos das escolas estaduais jurisdicionadas ao NTE de Dourados  sobre o planejamento e planejamento online.
    O planejamento é um instrumento de organização, estruturação e de viabilização das atividades pedagógicas, em que todos os segmentos escolares tendem a participar efetivamente dos resultados. O planejamento online consiste em mais uma proposta da SED de informatização da educação, dentro de uma concepção de gestão democrática, transparente e colaborativa. A utilização do planejamento online, inicialmente, será disponibilizado para três escolas (Rochedo, Campo Grande e Corumbá) de forma a verificar sua efetividade e sanar as problemáticas que poderão surgir no decorrer do processo de utilização dos professores, coordenadores e gestores.
O evento contou com a presença de 64 coordenadores pedagógicos, 64 professores gerenciadores das tecnologias educacionais e recursos midiáticos existentes na escola, onde receberam orientações  da Professora Técnica Pedagógica Márcia Regina S.J Batista da equipe da coordenação pedagógica-Superintendência de Políticas de Educação-SUPED, da Coordenação Pedagógica da Superintendência de Políticas de Educação (Planejamento Pedagógico), do Professor técnico e da COTEC, Enderson Lara (Planejamento Online), juntamente com a equipe técnica e pedagógica do NTE de Dourados , da qual receberão suporte para as ações do Professor Gerenciador das Tecnologias a implantação da nova maneira de compartilhar o planejamento pedagógico. Na oportunidade, os convidados tiveram a oportunidade de questionar e sanar dúvidas sobre as expectativas que permeiam os encaminhamentos da proposta.
Ficou claro que a prática dos professores neste ambiente oferecerá a SED uma possibilidade de conhecer melhor o trabalho docente, bem como, da SUPED acompanhar e orientar adequadamente as ações pedagógicas e de os pais acompanharem o fazer da escola onde seu filho está recebendo sua formação básica.

Fonte: nte dourado

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