I Feira da Leitura

A Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo realizou no dia 29 de junho de 2012 sua I Feira de Leitura com diversas atividades como contação de histórias, releituras, teatro de fantoches,  exposição de trabalhos do livro Tosco e das atividades do projeto “Pedestre eu cuido”, exposição de telas produzidas pelos alunos que participaram do concurso “Meu azul do Mato Grosso do Sul” promovido pela SED, além da exposição de cerca de 600 livros dos mais variados gêneros literários adquiridos pela escola, através de recursos repassados pelo Governo Estadual,  na Feira do livro – Cidade das Letras.

Também foram expostos os livros enviados pelo FNDE/PNDE e os livros do Programa Além das Palavras, recebidos no início do mês de Junho. A I Feira de Leitura faz parte do Projeto “Revitalizando o espaço de leitura”  que teve início em fevereiro deste ano. Nesta I Feira de Leitura, professores, alunos e funcionários tiveram acesso a este riquíssimo acervo que será disponibilizado para empréstimos, assim que estiverem catalogados.

Segundo a coordenadora do Projeto Jovem do Futuro, Maria do Carmo Campos Silva Silva, a feira foi mais um importante evento na história da escola. A coordenadora relata que há anos a Escola Menodora revitaliza seus espaços de leitura, adequando-os para melhor atender seus alunos. “Já temos registros fotográficos de nossas bibliotecas e espaços de leitura desde a década de 80, material que nos permite, hoje, realizar uma exposição da história da leitura na Escola Menodora”, destaca a coordenadora. Ainda segundo Maria do Camo., a feira permitiu que os alunos e professores tivessem conhecimento de todo o acervo adquirido e despertou em muitos jovens o desejo de ler os livros: “Durante a feira, podíamos ver os alunos fazendo comentários animados sobre os livros e alguns chegaram a manifestar o interesse de reservá-los para empréstimo”.

A feira aconteceu nos períodos matutino, vespertino e noturno e envolveu toda a comunidade escolar. As oficinas foram ministradas por alunos do ensino médio e por coordenadores pedagógicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário