ESCOLA MENODORA SOLICITA APOIO DA CÂMARA PARA ENCAMINHAR REIVINDICAÇÕES A DIVERSOS ÓRGÃOS



A Câmara Municipal recebeu uma comissão de representantes da Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo, que apresentou um levantamento realizado pela nova direção, empossada em junho, elencando diversos problemas enfrentados por aquela comunidade escolar.
Conforme documento protocolado, dentre outras reivindicações, é necessário a instalação de sinalização de trânsito na Av. Weimar Torres e reparos na iluminação pública nas ruas no entorno da escola, visando melhorar a segurança.
Outra questão preocupante é a defasagem das instalações elétricas, que já não suportam a demanda de aparelhos como computadores e ar condicionados.
Os representantes da escola solicitaram o apoio dos vereadores para encaminhar as reivindicações a diversos órgãos estaduais e municipais, aos quais a Câmara encaminhará indicações solicitando as melhorias.

Fonte: Assessoria da Câmara Municipal

AULA DIFERENCIADA DE QUÍMICA - TESTE DA QUALIDADE DA GASOLINA




Aula diferenciada de Química com o professor Matheus, e a acadêmica do PIBID Mônica, experimento com gasolina e água (pura) para saber a quantidade exata de álcool dentro desse combustível, visto que a legislação prevê que haja no máximo 27%.

PRIMEIRO FESTIVAL DA CANÇÃO REVELA TALENTOS DA ESCOLA MENODORA













A Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo promoveu um evento em homenagem ao dia do estudante, o 1º Fecame (Festival da Canção do Menodora).
O Festival, nos dias 10 e 11 de agosto, atraiu os estudantes da escola para a música, resgatando neles o espírito de equipe e revelando talentos. Assim, nossos estudantes foram contemplados com o ingresso na arte da música e tiveram a oportunidade de desenvolver sociabilidade, sensibilidade musical, apresentar-se, apreciar e identificar diferentes estilos musicais como forma de aprimorar seus padrões culturais e ainda estimular e enriquecer sua linguagem.
O evento foi idealizado pelos professores Paulo Kemper, Álbrei Scaramuzzi Teixeira e Lisandro Guimarães como proposta de atividade diferenciada, tendo objetivo incentivar os alunos da escola a não apenas revelarem-se como cantores, instrumentistas, intérpretes e compositores, como também reaver o incentivo por parte dos demais colegas aos jovens talentos da escola na área musical, sem deixar de lado a motivação pelos estudos e o interesse pelas práticas e eventos escolares.
Para participar do projeto, o aluno ou aluna interessado gravou um vídeo com sua apresentação. Os alunos aptos participaram de uma etapa eliminatória nos dias 10 e 11 e a grande final aconteceu no dia 11 de agosto, como parte da comemoração do Dia do Estudante.
Os melhores colocados receberão incentivos para progredir na carreira musical e garantiram classificação em festivais de nível municipal, além de fazerem jus à premiação. O projeto teve apoio da equipe gestora da escola, professores e alunos e outros apoiadores.

PROFESSORES DO MENODORA INICIAM CURSO DE ENSINO INTEGRAL




Os professores da Escola Menodora iniciaram nesta segunda-feira, dia 8 de agosto o curso para atuação no Ensino Integral. A Educação Integral está prevista para iniciar no ano de 2017 na Escola no 1º ano do Ensino Médio.
Nesta modalidade, o aluno permanece o dia todo na escola, com carga horária estendida, garantindo ensino de qualidade com formação complementar profissionalizante.

A aula inaugural foi ministrada pelo professor Pedro Demo e aconteceu na Coordenadoria Regional de Educação da Grande Dourados.  

AUDIÊNCIA COM A SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO



A Direção da Escola Menodora teve audiência com a Secretária de Estado de Educação Maria Cecília Almêndola da Motta nesta terça-feira, dia 9 de agosto na Coordenadoria Regional de Ensino da Grande Dourados . Na audiência, foram apresentadas as fraquezas e fortalezas da Escola. A secretária se comprometeu a auxiliar a Escola nas adequações que se fizerem necessárias para um melhor andamento do processo de ensino e aprendizagem. A Direção da EE Menodora Fialho de Figueiredo agradece a disponibilidade da SED em atender as reivindicações da comunidade e acredita que o diálogo entre as instituições trará benefícios a todos.

REUNIÃO COM PAIS E/OU RESPONSÁVEIS PARA SANAR DIFICULDADES ENCONTRADAS EM SALA DE AULA




A equipe gestora juntamente com os professores realizaram uma reunião com os pais e/ou responsáveis, afim de realizar intervenções com as turmas com baixo rendimento escolar ou problemas como: indisciplina e apatia. Os pais dos alunos firmaram compromisso em atender as reivindicações dos professores, participando ativamente de todas as atividades realizadas pelos estudantes e acompanhando todo o processo educativo dos filhos. Os alunos firmaram compromisso em melhorar em sala de aula, participando de todas as atividades e respeitando uns aos outros. Na oportunidade foram entregue os boletins aos pais e conversa individualizada com os professores da turma.