TRAVA -LÍNGUAS - ALUNOS DO 7º B











A professora Izabel Anjolim desenvolveu com os estudantes o Projeto do Trava-línguas, onde os alunos do 7º B vespertino realizaram leituras, produção de cartazes com os trava-línguas mais conhecidos e posteriormente a disputa do trava-língua utilizando os recursos tecnológicos, deixando os alunos com maiores anseios aos estudos. 

SEMINÁRIO DA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA - 8º D















    
    A professora Josemara da disciplina de ciências prepara suas aulas de forma atrativa e participativa. 
    O ato de ensinar não é apenas a transferência de conteúdos, mas uma atitude que deve tornar possível a sua construção. Para garantirmos essa proposta promovemos a interação entre os alunos do 8º ano D do período vespertino. Primeiramente foi realizado uma pesquisa sobre os Sistemas do corpo humano, utilizando a Sala de Tecnologias, posteriormente a realização de slides sobre o tema e por último a apresentação através de seminário dos grupos envolvidos com a utilização das tecnologias.

   A apresentação do seminário deu-se para encerramento e verificação do aprendizado, bem como a participação crítica, colaborativa e efetiva entre os alunos.
     Na apresentação os estudantes expuseram os trabalhos de forma interativa e participativa. A aluna Nayara fez sua apresentação na linguagem de sinais Libras. 

Parabéns aos alunos e a professora Josemara.

2ª CAMINHADA DO TERERÉ - TEATRO MUNICIPAL











































Hoje dia 26 de agosto, foi realizado a 2ª Caminhada do Tereré, sua culminância foi no Teatro Municipal de Dourados. No evento estiveram presentes o vice presidente do Sindicato dos Produtores de Erva Mate - Robson, representante da Câmara Municipal - Elias Ishy, representante da Secretaria Municipal da agricultura e Econômica Solidária - Luiz Carlos, diretora Estela Maris, professores, coordenadores da escola. 
Alguns estudantes apresentaram danças regionais, como a música Mercedita, o aluno Igor cantou uma música de própria autoria cantando em sua letra a cultura sobre o tereré. A aluna Amanda Rodrigues declamou uma poesia sobre Dourados e a tradição do tereré. Também contamos com a participação do aluno Lula que fez os alunos cantarem juntos músicas sertanejas de viola, ainda no evento as alunas do Projeto de Dança de nossa escola, apresentaram uma nova coreografia, orientados pelo professor Marcos.
Esta é uma ação do Jovem de Futuro e foi liderado pelo professor Enio Ribeiro, juntamente com a coordenação pedagógica e professores participantes.
Após o término das apresentações, os alunos reuniram-se para tomar um tereré e ouvir uma moda de viola.